Breaking News

Receita De Carne Low Carb

Receita De Carne Low Carb

Essa Receita de Carne Low Carb é para ser feita naqueles dias especiais quando recebemos uma visita, um aniversário ou em um belo domingo.

Receita de Carne Low Carb | Ingredientes

1,2 Kg lombo suíno
10 fatias queijo muçarela (aproximadamente)
10 fatias bacon (aproximadamente)
4 un. dentes de alho amassados
120 ml vinho branco
azeite de oliva a gosto
orégano a gosto
tomilho a gosto
Alecrim a gosto
salsa a gosto
manjericão a gosto

Receita de Carne Low Carb | Como Preparar

Em um recipiente, junte o vinho, o azeite, o alho e demais temperos a gosto
Envolva o lombo com essa mistura de temperos
Deixe o lombo descansar por 3 horas, no refrigerador, para os temperos penetrarem na carne.
Leve-o para assar em uma forma junto com a mistura de temperos
Quando o lombo estiver quase cozido (aproximadamente 1 hora), corte-o em fatias de aproximadamente de cerca de 1 cm de largura, sem cortar até o fim para não separar o lombo.
Recheie os corte com o queijo e o bacon
Leve novamente ao forno até derreter o queijo e dourar o bacon

Receita de Carne Low Carb | Benefícios da carne suína

A carne suína é saudável e saborosa. No mundo todo ela é a carne mais consumida (64%, contra 27% da bovina e 8% da carne de frango), com exceção do Brasil, onde ela aparece em terceiro lugar. Por quê?

Porque até uns trinta anos atrás, no Brasil, o porco era criado sem cuidado, solto ao redor das casas de fazendas, comendo tudo o que encontrava. E a sua finalidade principal era produzir banha, pois era tempo em que não havia óleos vegetais e todos os alimentos eram preparados com ela, inclusive a conservação dos alimentos.

Quando a preocupação era extrair a banha do porco, o ideal era que o animal pesasse até 300 quilos. Hoje um animal médio, pesa em torno de 110 quilos. Sua gordura foi reduzida em até 80%, porque o objetivo hoje é a carne, e não mais a banha.

Mas, o preconceito ficou e é o que a campanha "Um novo olhar sobre a carne suína" está tentando erradicar, mostrando que hoje o suíno é produzido em instalações adequadas, tratado com toda higiene, alimentado corretamente e que passa por pelo menos cinco inspeções antes de ser declarado apto para o consumo.


Nenhum comentário