Breaking News

Receita de pão de frigideira low carb

Receita de pão de frigideira low carb

Receita de pão de frigideira low carb
Além de ser super fácil de preparar (fica pronto em 5 minutos!)  a Receita de pão de frigideira low carb este tem baixo carboidrato, zero glúten, gera saciedade e só tem ingredientes nutritivos e funcionais. Ficou interessada na delícia?

Receita de pão de frigideira low carb | Ingredientes
1 ovo
1 colher (sopa) de farinha de amêndoa
1 colher (sopa) de farinha de linhaça dourada
1 colher (sopa) de flocos de amaranto ou quinua
1 colher (chá) de gergelim torrado
1 colher (café) de fermento biológico
1 pitada de sal marinho
Receita de pão de frigideira low carb | Modo de preparo
Em uma tigela, coloque o ovo e bata com um batedor de arame (fouet) ou garfo. Depois, acrescente as farinhas e mexa bem. Por último, coloque o gergelim e o fermento. Aqueça uma frigideira pequena (daquelas de fritar ovo ou quadrada) em fogo bem baixo e despeje a massa. Coloque uma tampa e deixe assar de um lado. Quando estiver dourado, vire para assar e dourar do outro lado. Para o recheio, indicamos muçarela de búfala ou outro queijo de sua preferência, ricota com geléia ou abacate amassado com ovo.
Receita de pão de frigideira low carb e os benefícios linhaça

Para quem precisa perder uns quilinhos, a linhaça pode ser mais do que uma aliada, como descobriu um estudo recente realizado pela Unicamp. De acordo com os pesquisadores, os ácidos graxos insaturados, ou seja, ômegas-3, 6 e 9, são capazes de interromper ou até mesmo reverter um processo inflamatório do hipotálamo, causada pela ingestão das gorduras saturadas que consumimos juntas com fast food, carnes vermelhas e derivados do leite.
Mas, o que o hipotálamo tem a ver com a dieta? Na verdade, muita coisa, já que uma das funções dessa região do cérebro é responsável por sinalizar ao organismo o quanto de comida tem no seu organismo. Em outras palavras, o hipotálamo - que liga o sistema nervoso ao sistema endócrino - controla o apetite. Quando a região está inflamada, parte dos neurônios morre, entre eles, os que estão ligados à sensação de saciedade, facilitando, portanto, o consumo de alimentos em excesso.

Nenhum comentário